mct mpeg
Get Adobe Flash player

    Os biomas brasileiros

     

    A Conservação Internacional e a editora Casa da Palavra, com o patrocínio da empresa Vale, lançaram no dia 5 de setembro, no Jardim Botânico, o livro Biomas brasileiros – retratos de um país plural.

    A obra apresenta um panorama completo, inédito e atual dos biomas nacionais. A contemplação da riqueza natural do país é ponto de partida para a compreensão da importância global dos ecossistemas nacionais, todos tão singulares: Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Caatinga, Cerrado, Pampas e o Bioma Marinho. Umas das autoras do capítulo Amazônia é a botânica Ima Vieira, pesquisadora do Museu Goeldi e coordenadora do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia.  

    Fartamente ilustrado – com a colaboração de grandes fotógrafos brasileiros e estrangeiros –, Biomas brasileiros – retratos de um país plural traz textos de grandes especialistas em ecologia, ciências naturais, preservação e economia, apresentando-se em duas versões bilíngues: português-inglês e português-espanhol. Um presente para estudantes, pesquisadores e gente apaixonada pelo Brasil.

    Veja algumas fotos da publicação

    O livro já está disponível para compra no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e nas principais livrarias.

    Para ler mais sobre este assunto, acesse http://www.conservation.org.br/noticias/noticia.php?id=621