mct mpeg
Get Adobe Flash player

     

     

    Workshop repensa o Estado Desenvolvimentista

     

    O workshop “Repensando o Estado Desenvolvimentista, a região amazônica no contexto do modelo de desenvolvimento latino-americano”, acontece no auditório do Núcleo Altos Estudos Amazônicos _ NAEA da Universidade Federal do Pará no dia 19 de outubro.  As inscrições podem ser feitas online no site do evento.

    Três mesas de debates sobre as dimensões do desenvolvimento compõem a programação do evento: O modelo de crescimento econômico e as questões regionais, Políticas de inclusão social e A sustentabilidade ambiental.

    Entre os palestrantes para as mesas de debates estão Claudio Szlafsztein, Celso Vaz (PPGCP-UFPa), Fabio Carlos Silva (coordenador das Incubadsoras de Políticas Públicas da Amazônia), Flavio Gaitán (INCT-PPED/FAPERJ), Francisco de Assis Costa (IPEA/NAEA/UFPa), Gisela Guevara (Universidad Externado de Colombia), Karin Marita Naase (Universidade de Marburg), Nirvia Ravena (NAEA/UFPa/INCT-PPED) e Ana Célia Castro (IE-UFRJ e INCT-PPED)

    O evento conta com apoio do programa dos Institutos Nacionais foi lançado pelo MCTI para apoiar grupos de pesquisa que realizem estudos específicos que adotam uma abordagem integrada entre várias disciplinas.

    Serviço: Workshop “Repensando o Estado Desenvolvimentista, a Região Amazônica no contexto do modelo de desenvolvimento Latino-americano” acontece no dia 19 de outubro no auditório do NAEA, no campus da UFPa, em Belém. Inscrições online no site do workshop http://inctpped.ie.ufrj.br/workshopbelem/index.html