mct mpeg
Get Adobe Flash player

    Novo site do Field Museum

     

    Acesse o  novo site do Field Museum que destaca  as espécies de árvores hiperdominantes descritas recentemente pela Rede ATDn na revista Science : http://fm1.fieldmuseum.org/vrrc/amazonia-hd-trees.php

    A pesquisa da ADTN teve colaboração de pesquisadores deste INCT e do Museu Goeldi.

    O site pretende ser uma ferramenta de referência rápida para as pessoas que querem aprender mais sobre as árvores amazônicas mais comuns . A versão 1.0 do website fornece uma lista de espécies que predominam em certas florestas e regiões da Amazônia. É um desdobramento de três bases de dados de plantas vasculares existentes do Field Museum. Uma delas é a coleção de referência rápida : 60.000 + espécimes de plantasneotropicais na coleção do Museu Field, que foram digitalizadas durante a última década e são pesquisáveis ​​on-line ( http://fm1.fieldmuseum.org/vrrc/ ) . Outro é o banco de dados de fotografia de plantas vivas Neotropical , que apresenta 16.000 + imagens de plantas vivas ( http://fm2.fieldmuseum.org/plantguides/color_images.asp ) . E o terceiro é o banco de dados de espécimes tipo digitalizadas no Field ( http://emuweb.fieldmuseum.org/botany/search_vtype.php ) . Todos esses sites são públicos.

    Os organizadores querem conhcer a opinião dos especialistas sobre este serviço e pedem contribuições para o incremento de fotos das plantas vivas a todos que se interessem em divulgar seu trabalho no site.

    http://fm1.fieldmuseum.org/vrrc/amazonia-hd-trees.php