Palestra sobre uso da terra e mudanças sociais na Amazônia

Agência Museu Goeldi – Nesta quinta-feira, 26, acontece a palestra “Uso da terra e aceleração de mudanças sociais na Amazônia: uma perspectiva de sistemas complexos”, ministrada pelo Dr. Eduardo Brondizio. O evento será às 16h no Auditório do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará e é uma realização do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, que envolve o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Embrapa Amazônia Oriental.

Eduardo Brondizio é Pós-Doutor em Antropologia pela Universidade do Arizona e professor da Escola de Políticas Públicas e Ciências Ambientais (SPEA) da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Atua na área de Antropologia Ambiental e Econômica, realizando pesquisas sobre pequenos produtores e populações rurais, etnobotânica, globalização e Amazônia