Conferência sobre Mudanças Climáticas

A pesquisadora do Museu Paraense Emilio Goeldi e coordenadora do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, Ima Célia Guimarães Vieira, participa, no dia 5 de abril, da “IV Conferência Regional sobre Mudanças Climáticas: o Plano Brasileiro para um futuro sustentável”, promovida pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, a Rede Clima, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Mudanças Climáticas e a Academia Brasileira de Ciências. Ima Vieira apresentará um painel dedicado a “Conservação de Biodiversidade”.

O objetivo da conferência é o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), junto às instituições de pesquisa, terceiro setor e sociedade civil, por meio do estabelecimento de parcerias e soluções sustentáveis para o país. Além de “Conservação em Biodiversidade”, outros setores abrigarão discussões sobre modelos de desenvolvimento e padrões de consumo sustentáveis: Cenários Climáticos, Agricultura e Segurança Alimentar, Energias Renováveis, Segurança Hídrica, Vulnerabilidade das Áreas Costeiras, Vulnerabilidade das Áreas Urbanas.

IV Conferência Regional sobre Mudanças Climáticas: o Plano Brasileiro para um futuro sustentável. De 4 a 7 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.