Qual é o valor de paisagens fragmentadas para a conservação?

Palestrante explica como pertubações humanas transformam florestas em paisagens de baixo valor

Agência Museu Goeldi – Convidado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, o Dr. Marcelo Tabarelli, da Universidade Federal de Pernambuco, apresenta nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 14 horas, no Auditório Paulo Cavalcanti, localizado no Campus de Pesquisa do MPEG, a palestra "Perturbações humanas transformam as florestas tropicais em paisagens fragmentadas de baixo valor para a conservação". O evento faz parte da programação do Museu Goeldi para o Ano Internacional das Florestas.

Dr. Marcelo Tabarelli é Professor da Universidade Federal de Pernambuco, Chefe do Departamento de Botânica e Coordenador do Comitê de Assessoramento de Ecologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Sua área de especialidade é ecologia e conservação de plantas. Tabarelli, além de atividades de ensino e pesquisa, atua junto a diversas entidades de conservação da diversidade biológica, como a Conservação Internacional do Brasil.

Serviço: Palestra "Perturbações humanas transformam as florestas tropicais em paisagens fragmentadas de baixo valor para a conservação", ministrada por Dr. Marcelo Tabarelli (UFPE). Dia: 20/05/2011. Hora: 14h. Local: Auditório: Paulo Cavalcanti, Campus de Pesquisa do MPEG, na Avenida Perimetral, 1901.